FONLAD 2021 - OPEN CALL

 


 O EAMP apresenta a 16ª edição do Festival Fonlad que contará com mostras de vídeo arte, performances em streaming e projetos especiais apresentados por Festivais de Video Arte parceiros. De 6 a 27 Novembro. Programa a divulgar em breve.


REGULAMENTO <INSCRIÇÕES>

1. O FONLAD - Festival Internacional de Vídeo Arte e Performance, é um evento organizado pelo Projeto Videolab com o objetivo de promover produções artísticas que abordem a relação das novas tecnologias e a arte contemporânea, com uma especial incidência na videoarte e performance.
2. O Festival é aberto a todos os artistas nacionais e estrangeiros que trabalhem ao nível da vídeo arte e da performance.
3. O Festival Internacional de Vídeo Arte e Performance decorrerá exclusivamente on line em Novembro de 2021.
4. O tema global do Festival é livre.
5. Todos os interessados podem participar gratuitamente mediante o preenchimento obrigatório de uma ficha própria, na qual constará: nome, nacionalidade, endereço eletrónico, web site, breve currículo artístico, ficha técnica da obra [título, técnica e formato] e texto alusivo à obra apresentada.
6. Cada participante poderá apresentar 1 ou mais obras em formato digital devendo preencher um registo de inscrição por obra submetida.
7. Todas as propostas deverão ser submetidas on line até 30 de Setembro 2021:
 https://forms.gle/o8vFnydEYPDCjUKr9
8. Todos os vídeos deverão ter as seguintes definições: MPEG4 (codec H264), 1920 x 1080 ou 1280 x 720. A mesma deverá estar disponível on line para visualização pública (permitindo que a mesma possa ser disponibilizada na página on line do festival).
9. Os participantes autorizam o uso de imagem, som e exibição dos materiais submetidos ao Festival Fonlad, bem como a sua participação noutras mostras ou eventos organizados ou derivados de parcerias estabelecidas pelo Festival Fonlad e pelo Projeto Videolab.
10. Terminado o evento, a organização reserva-se o direito de guardar as imagens / vídeos recebidos com o objetivo de construir uma galeria de projetos digitais. Os vídeos recebidos serão integrados na Coleção do Festival e do Projeto Videolab, e usados em futuras mostras de divulgação (físicas ou on line), nomeadamente no canal televisivo MEO Videolab. Sempre que tal acontecer os artistas serão notificados.
11. A participação em qualquer dos eventos do festival pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do artista. Todos os projetos que não cumpram as regras estipuladas neste regulamento serão excluídos.
12. Os casos ou situações extraordinárias e omissos a este regulamento contarão com uma aplicabilidade e resolução do comissariado do festival.
Qualquer dúvida ou esclarecimento em relação à organização do festival, podem os interessados contactar José Vieira: projetovideolab@gmail.com


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FONLAD 2022

LAZZARO, Art Doesn't Sleep

LINE UP ACTION 20012 - EXTENSION #03